Confraria Dos Velhos Marinheiros

A Liga Marítima do Brasil - Confraria dos Velhos Marinheiros entrega a sua maior comenda, a Medalha de Grande Benemérito do Patrimônio Marítimo

A Liga Marítima do Brasil - Confraria dos Velhos Marinheiros entrega a sua maior comenda, a Medalha de Grande Benemérito do Patrimônio Marítimo, aos senhores Timothy Taylor e Christine Dennison, em reconhecimento pela descoberta da localização do Submarino Americano R12 / SS-89, desaparecido há mais de 70 anos desde seu naufrágio durante a Segunda Grande Guerra. Em cerimônia em Nova Iorque, com a presença da Marinha Brasileira, Consulado Brasileiro em NY, Liga Marítima Americana e importantes personalidades da cidade, foi exibido o filme documentário da expedição R12.


Marinha do Brasil foi grandiosamente representada pelo Senhor Contra-Almirante José Roberto Bueno Junior, adido Naval para EUA e Canadá, que atuou honrosamente, discursando para a nobre plateia e proferindo sábias palavras sobre a importância da preservação das memórias da nossa Marinha/Força de Submarinos e dos nossos Heróis de Guerra. 


Mais uma vez nossa querida Marinha de Guerra mostrou sua importante atuação para que a Liga Marítima do Brasil – Confraria dos Velhos Marinheiros navegue em rumos precisos, seguindo seus preceitos de promover as nossas tradições marinheiras e a paixão do homem pelo mar.


O submarino americano R12 / SS-89 agora é o túmulo dos nossos oficiais submarinistas, heróis da Marinha do Brasil na Segunda Grande Guerra, Srs. Capitães Julio Lima de Moura e Alberto Gonçalves Rosauro de Almeida – que descansem em paz junto à costa da Flórida.


Os exploradores submarinos, através das tecnologias desenvolvidas pela Tiburon Subsea e do espírito aventureiro da Mad Dog Expeditions, não somente localizou o submarino como também fez um excelente trabalho de resgate da sua história, através de entrevistas com sobreviventes e parentes de vítimas, produzindo um documentário incrível (www.r12sub.com).


A imprensa brasileira e americana registraram o evento:


Tv Record
http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/marinha-quer-descobrir-como-submarino-americano-naufragou-na-2-guerra-mundial-15102016


Tv Globo
http://globointernacional.globo.com/Americas/Paginas/Globo-Not%C3%ADcia-Americas-submarino.aspx


Internacional
http://www.r12sub.com/News-.html
http://www.bloomberg.com/news/articles/2013-06-10/submarine-grave-discovery-propels-ny-explorers-movie-bid
http://www.bowfin.org/r12
https://www.youtube.com/watch?v=qDRLqgwTXdc

VER +

29-11-2016

Fidalmar informa

De acuerdo a lo oportunamente acordado en cuanto a la rotación de la Presidencia y Vicepresidencia de la FEDERACIÓN, se informa que el pasado
 
23 de Octubre de 2015 el Prefecto General Pedro Cuesta de Argentina hizo entrega de la Presidencia al Señor Marcos Rosauro de Brasil.
 
Asimismo el Almirante Barona Silva, ha asumido la Vicepresidencia de la entidad en virtud de ser Colombia la próxima sede de la XXX asamblea general.
 
Del mismo modo el Dr. Justo Brasco Sassera, ha sido confirmado como Secretario General con sede en Madrid.
 
FIDALMAR INFORMA
 
La Federación hace llegar sus más cálidas felicitaciones a todos los premiados durante la XIX ASAMBLEA GENERAL, realizada en Río De Janeiro entre el 19 y el 23 de octubre de 2015
 
Asimismo se felicita especialmente a los organizadores del evento, el que ha satisfecho plenamente las expectativas en materia de organización y programa de actividades.

VER +

29-10-2015

Prezados confrades

Prezados confrades,

É com prazer que informamos que estamos trabalhando para realizar mais eventos ligados à indústria naval brasileira. 

Em 2014, nos reunimos com nossos Confrades da Marinha do Brasil e premiamos os merecidos expoentes do segmento marítimo no país.  Acompanhamos as atividades da nossos confrades de Belém do Pará em variados eventos e estivemos presentes no lançamento da Balsa Lançadora de Linhas da Locar Engenharia, além de outros importantes eventos empresariais.

Para o próximo ano temos projetos ainda mais importantes, que em breve aqui serão divulgados.

Boas festas a todos!

João do Valle Rosauro de Almeida
Presidente


Queridos Confrades,

Me complace informarle que estamos trabajando para hacer que los acontecimientos más importantes para la industria naval brasileña .

En 2014, nos reunimos con nuestros Confrades de la Marina de Brasil y merecimos recompensa los exponentes de la industria marítima en el país. Apoyamos las actividades de nuestros hermanos de Belém do Pará en varios eventos y estuvieron presentes en el lanzamiento de Ferry Lines Slinger Locar Ingeniería y otros eventos de negocios importantes.

Para el próximo año todavía tenemos proyectos que se dará a conocer pronto.

Felices fiestas a todos!

John Valle de Almeida Rosauro
presidente

VER +

17-12-2013

Actividades 2013

Galería de imágenes

VER +

17-12-2013

Confraria Dos Velhos Marinheiros

Rua Roberto Dias Lopes 220/ 1401. Leme
22010-110, Rio de Janeiro, Brasil
Tel./Fax: +55 21 96464 2014
marcos@rosauro.com.br

Diseño web: Trigono